10 de abr. de 2015

Falando de alianças #repost QCQS

# Repost QCQS

Excelente matéria !!

Ainda não escolheu as alianças? 

Então confira essas 6 dicas!





A aliança é o principal – e mais tradicional – símbolo do matrimônio. Além disso, ela representa o laço de amor e o compromisso que une o casal. Ostentar essa joia na mão não apenas sinaliza o estado civil da pessoa, como também funciona como uma lembrança dos votos feitos no altar.
Apesar da escolha da aliança ser uma das primeiras etapas dos preparativos, esse é um processo que envolve muitos detalhes e, por vezes, os noivos ficam confusos diante de todas as possibilidades disponíveis no mercado. Se você ainda não escolheu as suas alianças, confira nossas dicas e descomplique essa missão!

Considere seu estilo

Antes de escolher o modelo da sua aliança, é preciso avaliar o estilo do casal. Se você faz a linha discreta, opte por uma aliança lisa e fina, que seja versátil e combine com qualquer roupa. Já se você é mais extravagante e não tem medo de ousar, pode apostar em alianças com brilhantes cravejados.

Procure o equilíbrio entre os gostos do casal

Uma relação a dois é feita de acordos e concessões. Isso vale também na hora da escolha da aliança! É preciso levar em conta os gostos do casal e, inclusive, dar voz ao noivo. Segundo especialistas, há uma certa flexibilidade e a aliança feminina não precisa ser igual à masculina, embora o ideal é que tenham o mesmo estilo e espessura. Por exemplo, se a aliança da noiva for abaulada, a do noivo deve seguir esse padrão. O que pode diferenciar são detalhes como diamantes, gravações e cravejamentos.

Atente-se ao material da aliança

Normalmente as alianças de casamento no Brasil são douradas, feitas com o tradicional ouro amarelo, mas outros materiais estão se popularizando. Hoje é muito comum que as alianças ganhem detalhes ou sejam feitas em titânio, prata, ouro branco e moedas antigas. Essa última alternativa é muito econômica e o visual é similar ao do ouro, porém, quando a pessoa possui ácido úrico elevado, a tendência é que as alianças percam o brilho e fiquem pretas em pouco tempo, demandando o polimento com muita frequência.

Observe o conforto

Não adianta escolher uma aliança bonita que não seja confortável. Essa é uma joia de uso diário e não deve te incomodar nas atividades diárias. Ela precisa ser ajustada, sem ser demasiadamente apertada. Também não pode ser folgada ou pesada demais, para que você não perca a aliança. Por fim, opte por modelos anatômicos, que não te machuquem nem para tirar e nem para colocar.

Fique de olho nas tendências

Sempre surgem novas opções de aliança no universo casamentício, das mais clássicas às mais ousadas e modernas. A moda em alianças normalmente é influenciada pelos casamentos de celebridades e também pelos enlaces da ficção. Fique de olho nessas novidades e inspire-se para escolher a sua aliança. Em todo caso, você pode considerar a moda, mas deve sempre optar por um modelo elegante e atemporal. Evite peças muito datadas!

Preço não é tudo, mas é importante

Outro ponto importante é escolher um modelo que caiba no seu orçamento, afinal, os preparativos do casamento envolvem outros gastos e não é conveniente gastar além da conta com a aliança. Lembre-se que você ainda tem vestido, decoração, convites e muitos outros detalhes para resolver.
E aí, você gostou das nossas dicas? Já tem um modelo de aliança em mente? Conte pra gente qual é a sua escolhida.

A LG atua com total disponibilidade de criação personalizada para aos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visualizadas

Postagens populares

Blog Archive